PLANEJAMENTO FINANCEIRO

O planejamento financeiro é uma das ferramentas mais importantes para alcançar uma vida com mais bem estar e liberdade. Afinal, quando conseguimos fazer nossas finanças trabalhar pra nós mesmos, tudo fica melhor!

 

Porém, sabemos que muitas pessoas não conseguem se organizar financeiramente, seja por já estarem com muitas dívidas, seja pela falta de disciplina e organização para realmente lidar com o dinheiro. Ou até mesmo por ter medo ou tristeza de encarar a situação atual (sim, isso é muito comum!).

 

 

Design sem nome-2.png

Ter equilíbrio financeiro é simples e vamos trilhar junto esse caminho.

passo a passo:

zdf.png

Coleta de informações

Bate papo sobre as contexto vivido, principais preocupações, objetivos, envio de formulários etc.

Nesta etapa, há muita troca de informação. O objetivo é que possamos compreender o máximo sobre a situação atual e perspectivas futuras da familia.

 

zdf.png
zdf.png

Análise e apresentação

Implementando a estratégia

Análise das informações coletadas, elaboração de planejamento financeiro e apresentação.

Nesta fase, analisamos as informações e o cenário financeiro atual, além de criar um plano robusto rumo ao equilíbrio financeiro.

 

Colocando em prática o plano para o equilíbrio financeiro.

Nesta etapa, acompanhamos a implementação das ações sugeridas na etapa anterior. É neste momento que a estratégia é concretizada.

 

zdf.png

Monitoramento

Acompanhamento do orçamento, gastos mensais, investimentos etc

Última etapa do processo. A fase de monitoramento deve acontecer continuamente, de forma a zelar pelo equilíbrio financeiro ao longo da vida.